domingo, 11 de julho de 2010

Se descobrindo

Quando uma pessoa chega a uma certa idade, na sua adolescência, começa a sentir determinados sentimentos ou diferentes sensações. Isso pode se dar tanto no lado físico da pessoa como no sexual. Tanto quem é heterossexual, como quem é homossexual acaba se descobrindo nessa mesma fase da vida. Ninguém escolhe a sua sexualidade. Não devemos ter isso como opção sexual, mas como ser ou não ser hetero ou homo.
Isso não foi diferente no meu caso. Desde a infância já tinha certas sensações, mas aos treze anos de idade notei que minhas atrações se voltavam para pessoas do mesmo sexo. Nos meus diários isso aparece as vezes de maneira subliminar, porém também seurge explicitamente na minha escrita. Por exemplo:
Não sei porque sinto algo diferente por essa pessoa. Sou um menino, mas sinto algo diferente quanto à outro garoto. Não me entendo. Estou com medo.
Isso mostra um pouco da confusão que se aproximava da minha cabeça. No início não me aceitava, pois sabia que minha família não iria me aceitar. Aos quatorze estava com muito medo e aos quinze comecei a procurar seguir o meu coração. Porém o ápice disso tudo foi quando completei dezesseis anos de idade e comecei a procurar alguém para namorar. Tive experiências com meninas, mas não me faziam muito bem, me sentia incompleto e buscava alguém que me completasse, até que achei um namorado, sendo que antes já beijava garotos, mas agora seria algo sério. Aos dezessete estava mais tranquilo, porém ainda não me aceitava. Vieram as depressões e as angústias, mas logo foram se reduzindo. Nos meus diários vejo:
Agora estou completo encontrei alguém que me faz me sentir bem. É diferente isso que eu sinto. Mas é algo bom. É algo muito bom.
Com dezoito já estava na faculdade, tendo entrado aos dezessete, e estava muito próximo de conseguir me aceitar, talvez pelo clima de igualdade e de compreensão de todos que ali se encontravam. Então me aceitei e logo comecei a me assumir para meus amigos. Isso ocorreu quando já tinha dezenove anos de idade. Todos eram heterossexuais e receei que me recriminassem por isso, mas me aceitaram tranquilamente e não me conderaram por esse fato. Aos vinte anos de idade veio a fase da família, a qual já descrevi em outra postagem. Vocês podem ver que foi um processo longo, mas que no final me fez ter uma boa aceitação para comigo mesmo.
Os meus diários registram todas essas fases e neles vejo o quanto eu progredi. Isso nos mostra que ninguém escolhe a sua sexualidade, mas sim é ou não é hetero ou homo, além dos bissexuais e transsexuais que são outro caso.
Gostaria que vocês lessem essa experiência para talvez poderem entender o porquê de tantas questões e confusões que surgem quando a pessoa descobre a sua sexualidade. O que pode ocorrer não apenas na adolescência, mas também na idade adulta, pois muitos passam muito tempo namorando pessoas de outro gênero e com o passar desse mesmo tempo acabam descobrindo que sua atração se volta para as pessoas do mesmo sexo.
Pois bem, era isso que eu queria lhes dizer, leiam e reflitam.
Um abraço para todos e todas.
Do seu amigo.
Tom

Nenhum comentário:

Postar um comentário