sexta-feira, 23 de julho de 2010

Casal Gay.

A mídia e o cinema já retrataram casais gays, tanto de homens, como de mulheres, mas hoje venho falar do último casal apresentado pela Globo.
Na novela das 7 um casal chamou a atenção pelo seu carinho, Julinho (André Arteche) e Osmar (Gustavo Leão). Eles trocaram caricias verbais e olhares, mas não houve o tão esperado beijo gay na novela. A história teve fim trágico e acabou que eles não foram tão expostos, como muitos esperavam.
Como dito pelo Jerry, a Globo decepcionou mais uma vez ao não mostrar esse fato tão esperado. A história poderia ter uma continuidade se um dos personagens não tivese morrido na história. Chegaram até a trocar um "Eu te amo", mas infelizmente não puderam se expor mais, mostrando realmente como é a vida de um casal de pessoas do mesmo sexo, ou seja, igual a de outros casais e não esteriotipado como muitos pensam.
Essa foi mais uma chance perdida de se mostrar a realidade sobre os casais homossexuais. Se bem que nesse caso os problemas com a sua família são evidentes. Ele, o que morreu, não era aceito por seu pai e por isso, viviam longe, mas sua mãe não sabia, e assim seu pai preferiu não contar a ela essa história. O caso sdessa novela nos faz pensar acerca da visão que se tem acerca do público GLBT, pois muitos vêem pelo lado do esteriótipo, como abordado anteriormente, juntando tudo como se fosse uma coisa apenas, o que está errado. A mídia deve mostrar como realmente é, e não como acham que são. Nesse caso devo elogiar a emissora por mostrar um casal sério e que quebra com os esteriótipos que existem sobre os homossexuais em geral.
O mundo cada vez mais se conscientiza da nossa existência como seres humanos comuns, claro que mesmo havendo muito preconceito, mas tenho a esperança que mesmo em ritmo lento isso irá se modificar. Basta observarmos o quanto ganhamos em relação aos nossos direitos dede que se tem registro, até hoje. A mídia mostra esses casos, o que é positivo nesse mesmo sentido.
Pois então era isso que eu tinha para lhes escrever
Um abraço a todos e todas
De seu amigo
Tom

Nenhum comentário:

Postar um comentário