segunda-feira, 5 de julho de 2010

Direitos dos Homossexuais

Vocês sabiam que o dia 28 de junho é o dia do orgulho GLBT??
Essa data é comemorada devido aos confrontos ocorridos no bar norte-americano Stonewall, que ainda existe, e a polícia. Depois desse caso, a discussão sobre os direitos dos Homossexuais passaram por uma grande mudança. Outro que que auxiliou em tudo isso foi Kinsey, que mostrou para muitos que a homossexualidade é algo normal.
Hoje em dia os países membros da União Européia adotaram regras que proíbem a recriminação de atos homossexuais, porém no Oriente Médio e em partes da África, se chega a promover até a pena de morte àqueles que são considerados homossexuais.
No Brasil ainda há uma grande discussão acerca disso, mas aqui foi um dos primeiros países do mundo que descriminazaram a homossexualidade, pois em 1830 as leis que condenavam os homossexuais como criminosos foram revogadas.
Mas ainda precisamos andar muito para chegar à plenitude de nossos direitos. Devemos ser unidos como sempre digo, para que conquistemos nossas vitórias, não podem nos calar, pois somos muitos, e assim como um galho fino, somos fracos quando estamos sozinhos, porém somos muito fortes quando estamos todos juntos. Pensem nisso, somos iguais a todos indiferente de etnia, crença, sexualidade ou região. Pensar de maneira que seria determinista, ou generalizando de alguma forma um grupo na sociedade é preconceito. Não podemos ser vistos como o gay vulgar, ou o promíscuo que muitos pensam que somos. Tamb´m não somos doentes, como foi quebrada essa idéia de doença pela Organização Mundial da Saúde em 1992, e não somos transmissores únicos ou um grupo de risco da Aids. Essa doença pode ser adquirida tanto em relações heterossexuais, como em homossexuais, e não apenas nas últimas como muitos pensasm. Sendo assim, devemos ter essas idéias de qubra com os tabus para poder seguir em frente.
Devemos nos unir agora pra conquistar o amanhã.
É isso que eu queria lhes dizer.
Abraço a todos e a todas.
Do seu amigo:
Tom

Nenhum comentário:

Postar um comentário