sexta-feira, 23 de julho de 2010

Conto Destinos Traçados, Parte 2


CAPITULO 2 - A PROPOSTA

Ao chegar no castelo os príncipes foram direto para a cozinha levar os coelhos que haviam pego na caça, o cardápio daquela noite, entre outros pratos, ia ter ensopado de coelho. Após deixarem sua caça na cozinha, foram para seus respectivos quarto se arrumarem para o jantar. A família Murllock havia chego de manha no castelo Von Perrsi e ocupavam os quartos de hóspedes.


Agatha se juntou a Nicole para ajudá-la a se arrumar para o evento, ela fazia mil planos enquanto sua filha não saia da frente do espelho. A rainha havia mandado fazer vestido lindos para aquela ocasião, afinal era a noite em que sua filha viraria noiva do herdeiro do torno Murllock.

-Ai minha filha, tu serás a mais linda neste jantar! Seduza seu príncipe o máximo possível, fisgue-o usando esta beleza e sensualidade que herdou de mim!

- Mamãe, conheces outra mulher eu chegue aos meus pés?

- Da sua idade não! – Disse Agatha gabando-se.

- Como és convencida mamãe! Hoje ficarei noiva daquele idiota e logo o trono será nosso!

- Mas você sabe que se tornar noiva não é suficiente não é? Vamos ter que seguir com nossos planos...

- E como andas a sua parte? Já conquistas-te o Rei Murllock? – perguntou-lhe Nicole.

- Ai minha filha querida, quem não fica caidinho por mim? – Respondeu-lhe Agatha soltando uma risada maquiavélica que ecoou nos quatros cantos do castelo – Já sabes né? Um mês após seu noivado vou me encontrar com o Rei Thomas Murllock, lhe darei o veneno, ai querida... – deu uma pausa olhando-se ao espelho – Aquele principezinho sem sal terás que casar contigo e você o dominará, tal como faço com seu pai. Lhe farás aceitar tudo o que diz, governará o reino, e seremos as governantas mais Lindas e poderosas do mundo!

- Nós somos maravilhosas mamãe! – Disse Nicole rindo com a mãe – Já posso imaginar o peso daquela coroa em minha cabeça na cerimônia de posse do trono!
Enquanto Agatha e Nicole tramavam a posse do trono, em outro quarto do castelo Mary tentava consolar Ariel, pois a menina não queria casar-se com um desconhecido, ela sonhava em apaixonar-s e casar-se por amor, não por interesses familiares:


- Mamãe, ele não pode me obrigar a fazer isso, eu não quero! – Dizia Ariel aos prantos.

- Calma minha garotinha, tudo vai se acertar! O Richard é um garoto incrível, tu verás como ele é lindo, sensível e educado, um verdadeiro cavalheiro!

- Mas mãe, eu não o amo! Como poderei ser feliz?

Mary respondeu-a com uma voz doce e tranqüilizadora:

- Eu também não conhecia o seu pai, no começo foi muito difícil, confesso, eu não conseguia olha-lo com carinho, mas acabei me acostumando. Seu pai é muito bom para mim e nunca me obrigou a nada, estar com ele foi uma descoberta a cada dia, infelizmente nascemos em famílias reais e mesmo que não ame o seu marido, ame o seu povo e lute por ele!

- Não tenho escolha alguma? – Dizia Ariel, buscando nos olhos da mãe uma solução.

- Infelizmente não minha filha! – Respondeu-lhe Mary abraçando-a – O jeito é aceitar seu destino e tentar ser feliz!

- Tentarei minha mãe, tentarei!



**********

A mesa já estava posta, estavam esperando Agatha e Nicole descerem para mandar servir o jantar, Ariel estava inconformada em ver o que o destino lhe reservara, pois apesar de achar o príncipe lindo, a menina não sentira por ele afeto algum.

Ao descer as escadas Agatha fez questão de chamar a atenção para ti e anunciar a descida de sua filha:

- Boa noite a todos! – Disse gritando – E agora apresento para vocês a princesa Nicole Von Persi, futura rainha Murllock! – Disse apresentando a filha.

Todos sentaram-se a mesa, Nicole sentou-se em frente a Peter, e o tempo todo ficava dando piscadelas para ele, o menino estava sem graça, porque na verdade não conseguia tirar os olhos de Richard que estava do lado da princesa. Pela primeira vez em 18 anos havia olhado seu amigo com outros olhos, ele era lindo comendo, e suas vestes aquela noite estava caprichadas. Peter sentiu-se um pouco martirizado, pois naquele momento a única coisa que conseguia sentir era inveja de sua irmã que ia passar a vida toda ao lado do homem que ele amava.


Passado o jantar, Peter sentia que não podia deixar seu amigo casar antes de lhe dizer tudo o que sentia, com medo de ser rejeitado, mas com aquele sentimento penetrante e proibido que sentia não podia deixar de arriscar. Antes de ir embora chamou Richard ao jardim e disse-lhe:

- Meu querido amigo o que achas de irmos viajar amanhã?

- Mas assim tão depressa Peter? O que houve? – perguntou-lhe Richard espantado.

Peter sentia seu coração pulsar mais forte, parecia que ia explodir, não sabia o que inventar para o amigo.

- Eu estava querendo ir para bem longe daqui, passar alguns dias fora... Antes de casar-me quero conhecer o teu reino, acampar pelas florestas, nadar nas praias. O que achas de fazer de me guiar em um tour pelo seu reino, e depois eu lhe guio em um com o meu! – Peter sentiu-se estúpido ao dizer isso para o amigo, mas era a única coisa que conseguira pensar na hora.

- Essa é uma idéia incrível! Tem uma parte do meu reino que não conheço mesmo, assim ficarei mais próximo de meu povo, o qual não conheço muito bem.

- Fantástico! Partiremos amanhã pela manhã, virei aqui buscar-te.

- Combinado!


Eles se abraçaram em despedida, Peter viajou para casa com um sorriso estampado no rosto, enquanto Richard o olhava da janela com os pensamentos todos virados para sua viagem na manhã seguinte.



--------------------------------------------------------------

Galera esse foi o segundo capitulo do conto, espero que gostem!
Semana que vem tem mais, só esperar!
Um grande beijo, Jerry

Nenhum comentário:

Postar um comentário